No dia 21 de janeiro de 2010, a Central Única das Favelas participou do Lançamento da III Conferência Nacional do Esporte no Palácio do Itamaraty, em Brasília.
O lançamento contou com a presença do Ministro do Esporte, Orlando Silva, prefeitos de vários municípios, presidentes de confederações esportivas, atletas e ex-atletas e organizações da sociedade civil.
a importância do esporte como resgate social e citou a Liga Internacional Para legitimar a participação das organizações da sociedade civil, estava presente a Rapper e Presidente da Liga Internacional de Basquete de Rua, Nega Gizza, que representou a sociedade ao receber o kit da conferência das mãos do Ministro. Em seu discurso, Nega Gizza salientou de Basquete de Rua (LIIBRA) como exemplo.
Para representar os atletas, estavam presentes na mesa Maurren Magi, medalhista olímpica e Clodoaldo Silva, maior medalhista para-olímpico, ambos falaram sobre a importância do governo Lula para o avanço do esporte em seus diferentes níveis e completaram afirmando que a conferência é uma das maiores conquistas para o avanço do esporte.
Todos os componentes da mesa foram unânimes em afirmar que após sediar e organizar a Copa e as Olimpíadas o Brasil enfim entra no circuito das grandes potencias esportivas e com a conferência, estes eventos tornam-se democráticos por conter a participação de toda a sociedade.
A Conferência nacional será realizada entre os dias 3 e 6 de junho de 2010, em Brasília com o tema “Por um time chamado Brasil - Plano Decenal do Esporte e Lazer 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais”. O objetivo da mesma é elaborar políticas públicas, definir rumos e metas de esporte e lazer, elevar a cultura esportiva da juventude, fazer o controle social das atividades que já estão sendo realizadas e o principal: planejar a estruturação do setor esportivo nos próximos 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário